Em 1969 o Lions Clube Bauru norte e Lions Bauru Sul, preocupados com a violência e a marginalidade envolvendo menores, houveram por bem criar uma obra que envolve-se e trouxesse benefícios as menores da cidade, após muitos estudos e amadurecimento da ideia os presidentes de ambos os Lions e mais o juiz de direito de menores da época se reuniram com vários segmentos da comunidade para discutir e aprovar o estatuto da entidade que foi criado com o nome de Legião Feminina de Bauru, em 27/04/1972 o sonho se transformou em realidade quando o prefeito da cidade fez a entrega da chave de um imóvel de propriedade da prefeitura de Bauru, localizada no centro da cidade, a diretoria da entidade composta por companheiros e companheiras e domadoras dos dois clube de serviço eram voluntários e não recebiam nenhuma remuneração pelo seu trabalho.
A Legião Feminina de Bauru ao longo dos anos vem proporcionando as adolescentes os direitos trabalhistas, registro em Carteira Profissional, trouxe garantias previdenciárias e consolidou o papel social prestado pela entidade em conformidade com a Lei nº. 10.097 de 19 de dezembro de 2000.
Atualmente empresas conceituadas contratam as adolescentes, oportunizando o primeiro emprego, após o termino de contrato muitas são efetivadas na empresa pelo brilhante trabalho realizado.
O Lions Clube Bauru Norte e Lions Clube Bauru Sul, tem se empenhado em cumprir seu papel social assiduamente tendo como filosofia:
“Capacitar Transforma Vidas”
